6 DICAS PARA TRINCAR SEU ABDÔMEN!!

postado por Jair Bruno


Postado em 01/10/2017



Não há nenhum segredo para desenvolver seu abdômen sarado. Confira estas 6 dicas de nutrição e treinamento para descobrir como você pode ter sucesso em sua busca por aquele abdômen trincado que você tanto deseja!

Parece que em todos os lugares que você olha nos dias de hoje, você encontra um website prometendo revelar o próximo segredo ou a verdade perdida há muito tempo para obter abdômen perfeito. Embora alguns desses sites sejam legítimos, a maioria está apenas tentando escorrer você do seu dinheiro arduamente ganho.

Ao tentar desenvolver o abdômen, é fácil ficar preso em anúncios atraentes e promessas de marketing. Os vídeos chamativos, os anúncios marketeiros e os depoimentos de celebridades praticamente tornam impossível descobrir o que funciona e o que é uma farsa

Com literalmente milhares dos chamados gurus, prometendo-lhe soluções rápidas e fáceis, a tarefa de traduzir o absurdo em algo útil é assustadora. A maioria das pessoas não tem tempo para peneirar todo esse lixo para escolher o que realmente funciona.

O QUE VOCÊ DEVE FAZER?

Aqui está o que muitas pessoas, incluindo muitos instrutores, ignoram: dieta. A mais importante ferramenta que você precisa para desenvolver o seu abdômen é a dieta.

Independentemente do que você ouviu, ou o que a mais recente pílula de perda de gordura já prometeu, os abdominais são feitos na cozinha e não na academia. Você poderia ter o melhor programa de treinamento de todos os tempos, mas se sua dieta é mal feita, o mesmo ocorrerá com seu abdômen.

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Na verdade, a dieta é responsável por cerca de 90% dos seus resultados. O segredo para um abdômen sarado não está em uma pílula de suplemento ou encontrado em um treino ou equipamento.

Em vez de cair nas promessas vazias, gaste seu tempo com foco nas coisas que importam, como princípios sólidos de nutrição, e deixe o resto da bobeiras de lado.

REGRA 1 - COMA MUITA PROTEÍNA

Proteína irá ajudá-lo a construir músculos, bem como queimar gordura corporal. De todos os macro-nutrientes (proteínas, carboidratos e gorduras), a proteína magra possui o maior efeito termogênico no corpo.

Isso a torna o macro-nutriente mais valioso de todos, porque seu corpo queima uma tonelada de calorias enquanto o quebra.

Esta é uma das principais razões pelas quais atletas profissionais e fisiculturistas competitivos comem uma dieta rica em proteína magra! Isso também é válido para as mulheres, não apenas para os homens.

Como todos somos humanos, com basicamente o mesmo DNA e tecidos, todos nós precisamos de proteínas para sobreviver e também para queimar gordura corporal!

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REGRA 2 - COMA CARBOIDRATOS APÓS O TREINO

A maioria das pessoas foi falsamente levada a acreditar que os carboidratos são ruins e que eles vão fazer você ficar gordo. Este é definitivamente um mito que precisa ser destruído!

Claro que comer muito de qualquer coisa fará com que você ganhe peso, mas certos carboidratos como batatas doces, arroz integral e aveia são bastante benéficos em sua busca de abdômen definido, especialmente quando consumidos após o treino. Quando você come carboidratos pós-treino, eles têm a menor chance de se transformar em gordura corporal.

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Tente comer quantidades moderadas de carboidratos e 1-2 xícaras de legumes com cada refeição. Isso garantirá que seu corpo obtenha as vitaminas, os minerais, os antioxidantes e a fibra que ele precisa para funcionar no auge e permanecer saudável.

REGRA 3 COMA GORDURAS SAUDÁVEIS

Certifique-se de incluir gorduras saudáveis ​​principalmente a partir de gorduras poliinsaturadas e monoinsaturadas, como nozes cruas, manteiga de amendoim, óleos de peixe e óleos de oliva na sua dieta.

A gordura dessas fontes manterá seus níveis de insulina estáveis, o que é muito importante se seu objetivo é perder gordura da barriga e revelar os músculos abdominais. Mas note!!! Não estou dizendo para sair e comer uma bolsa inteira de castanhas!!!

Estou simplesmente dizendo que você não precisa ter medo de incluir gorduras saudáveis ​​na sua dieta. Com todos os chamados gurus da "dieta com baixa gordura" lá fora e a enorme quantidade de imprensa negativa sobre as gorduras, é fácil acreditar erroneamente que a eliminação de gorduras da sua dieta é boa. Mas, na verdade, é um desastre, especialmente se você quer um físico trincado.

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Ao combinar proteína magra com os tipos e quantidades corretas de vegetais, carboidratos bons e gorduras, você começará a supercarregar seu metabolismo e transformar seu corpo em uma máquina de queima de gordura 24 horas-7 dias por semana.

A melhor parte disso é que você será capaz de fazê-lo sem um suplemento milagroso, aparelhos especiais, e sem fazer centenas de exercícios abdominais.

REGRA 4 FOCO EM SUA DIETA

Para queimar gordura e revelar seu tanquinho, é importante comer uma dieta balanceada composta de proteínas, gorduras saudáveis ​​e alguns carboidratos.

A proteína ajuda a formar os blocos de construção do músculo e provavelmente é o macronutriente mais essencial de todos eles, principalmente porque seu corpo queima uma boa quantidade de calorias quando digerem a proteína.

Calcular a quantidade certa de carboidratos para comer pode ser complicado, mas uma boa estratégia para usar é comer a maioria dos carboidratos após o treino.

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Quando você recebe carboidratos pós-treino seu corpo absorve rapidamente os carboidratos diretamente no tecido muscular, promovendo o crescimento. Os carboidratos pós-treino também ajudam seus músculos a se recuperar mais rápido, o que lhe dará melhores resultados mais rapidamente.

Muitas pessoas acreditam que comer gordura fará você gordo, mas, na realidade, gorduras poliinsaturadas e monoinsaturadas saudáveis, como óleos de peixe, nozes e azeite, realmente o ajudarão a queimar mais gordura do que uma dieta com pouca gordura.

A gordura dietética na sua dieta irá reduzir a insulina a níveis de insulina estáveis, o que ajudará a evitar que você obtenha gordura corporal adicional.

A última dica da dieta é incluir muita fibra e vegetais crus com cada refeição. Os vegetais são repletos de toneladas de fibras, antioxidantes, vitaminas e minerais, que são todos essenciais para a construção de um corpo magro e definido.

REGRA 5 PARE DE FAZER MILHARES DE ABDOMINAIS

Os movimentos corporais compostos, multi-articulações, e que atuam em todo o corpo promoverão mais perda de gordura total e promoverão uma resposta de construção de músculo muito maior do que os abdominais sempre.

Pessoalmente, acho que é completamente inútil desperdiçar uma hora do seu tempo fazendo centenas de abdominais quando essa hora pode ser usada fazendo exercícios mais produtivos para perda de gordura.

Em meu treinamento personal, geralmente trabalho abdominais por cerca de 20 minutos duas ou três vezes por semana. Não há bons motivos para trabalhar abdominais mais do que isso!

Marque uma visita comigo para que eu possa lhe avaliar. Posso lhe ajudar a obter a série perfeita para que seu corpo desenvolva os abdominais que você tanto deseja.

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A REGRA 6 FAÇA UM CARDIO MAIS INTELIGENTE

Tenho certeza que você provavelmente já ouviu falar que a melhor maneira de queimar gordura é fazer cardio de longa duração em um ritmo lento a médio. Este método de perda de gordura é decente, mas há uma maneira muito melhor. Eu sugiro fazer exercícios em intervalos curtos concentrados combinados com exercícios abdominais.

Durante o período de recuperação ativo do exercício de intervalo curto, realize um exercício abdominal. Por exemplo, se você estiver fazendo sprints em uma bicicleta ou esteira, siga por 30 segundos na sua velocidade máxima.

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Após o sprint, saia da máquina e execute imediatamente um conjunto de 20 abdominais. Volte para a máquina logo depois e ligue-a novamente. Repita 5-8 vezes.

Você pode jogar com uma variedade de exercícios abdominais diferentes durante esta sessão de intervalo, como pranchas, superior, inferior, etc.

CONCLUSÃO

Em resumo, a chave para obter um abdominal sarado é ter certeza de se concentrar em sua dieta, enquanto incorpora exercícios compostos, multi-articulação e cardio inteligente em sua rotina de treino. Se você ainda tiver dúvidas, marque uma visita comigo para que eu possa lhe avaliar e criamos a série perfeita para que seu corpo desenvolva os abdominais que você tanto deseja.


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