Top 10 Benefícios de Pilates para pacientes com artrite

postado por Takie Kimura


Postado em 21/05/2019



A artrite é uma doença auto-imune, caracterizada pela ação inflamatória e degenerativa dos ossos e cartilagens das articulações. Saiba mais como o Pilates pode ajudar pessoas que sofrem com dores nas articulações, por artrite ou por outras causas.

As pessoas que desejam fortalecer suas costas para mantê-las saudáveis ​​podem se beneficiar com Pilates. Além disso, indivíduos que têm certas condições que causam uma ruptura da curva natural da coluna vertebral podem corrigir o alinhamento da coluna através das técnicas especializadas do método. Antes de considerar a cirurgia, os cirurgiões recomendam frequentemente medidas menos invasivas, incluindo exercícios de fortalecimento como o Pilates.

Quem pode se beneficiar?

Antes de embarcar em uma rotina de exercícios, os pacientes devem primeiro ter um exame físico completo realizado por um profissional habilitado. Se a dor nas costas é um problema, a origem do desconforto deve ser identificada profissionalmente porque algumas formas de exercício podem causar mais lesões. As pessoas com doença degenerativa do disco podem se beneficiar particularmente com o Pilates, pois o aumento do tônus ​​muscular ajuda a manter as estruturas ósseas da espinha.

Beneficio #1: consciência corporal

Pilates é um pacote perfeito e completo de exercícios que ajudam a melhorar o corpo por inteiro. Não importa se os exercícios de pilates são especificamente para sofredores de artrite. Em geral, eles ainda funcionarão de forma saudável, afetando o corpo inteiro de forma positiva.

Embora o treinamento de pilates se centre no desenvolvimento da força central do corpo, ele também busca treinar o corpo como um todo.

Caso a artrite tenha atingido uma articulação particular em seu corpo, isso não significa que você exercerá apenas essa articulação. Não há garantia de que a artrite não atinja outras articulações em seu corpo. Portanto, seguindo os exercícios de pilates, você pode treinar cada articulação do seu corpo para desenvolver resistência contra condições problemáticas, como artrite e outras lesões.

Os exercícios de pilates são projetados de tal forma que afetam todo o corpo para melhorar os níveis de aptidão física. As pessoas que praticam esportes preferem pilates em seus exercícios de treinamento para evitar lesões e também para prevenir o risco de artrite, pois suas articulações estão continuamente expostas a lesões, inchaço e fraturas.

Pilates deve ser feito com profissionais habilitados, busque aqui um horário para agendar uma consulta... em média uma aula de pilates custa R$250,00 ao mês no Rio de Janeiro. Um custo baixo para retirar suas dores nas juntas.

Benefício # 2: melhora a flexibilidade

Um dos maiores benefícios dos pilates é a flexibilidade melhorada. As pessoas que sofrem de artrite encontram dificuldade em mover suas articulações livremente, pois elas são enfraquecidas pela inflamação. Além disso, também é difícil esticar as articulações musculares livremente em tal situação.

O principal objetivo do uso de pilates em artrite é melhorar a flexibilidade nas articulações. Os exercícios são criados de forma tão habilidosa que tornam as articulações móveis e esticáveis ​​mais uma vez. Exercícios regulares de pilates podem diminuir a dor e muitos sofredores de artrite realmente relataram que os sintomas terríveis começam a declinar de forma lenta e constante.

Como tal, os pacientes são aconselhados a seguir esses exercícios diariamente para que os pilates melhorem a flexibilidade de maneira efetiva.

Se você está sofrendo dor nas articulações do joelho, você pode seguir exercícios específicos de alongamento e massagem de pilates especialmente projetados para diminuir os sintomas dolorosos da artrite.

Não só esses exercícios ajudam na remoção de dor, mas também ajudam a melhorar a flexibilidade de suas articulações. Se for seguido por um período de tempo específico, o Pilates pode ter um impacto maravilhoso na flexibilidade de suas articulações afetadas.

Benefício n. ° 3: acessibilidade

Com o advento da tecnologia e do estilo de vida moderno, os seres humanos são regularmente confrontados com uma infinidade de problemas corporais, como a artrite. Tornou-se um dos problemas corporais mais comuns, o que parece afetar 5 de cada 10 pessoas, especialmente em adultos. Hoje em dia, mesmo os adolescentes estão reclamando de problemas relacionados à artrite. A magnitude desse problema levou ao desenvolvimento de vários exercícios de pilates que estão prontamente disponíveis em todo o mundo.

A popularidade dos pilates cresceu a passos largos nos últimos anos e assegurou que os pacientes que sofrem de artrite e problemas corporais semelhantes sejam tratados de forma adequada e segura. Se você sofre de artrite, você pode procurar o centro de pilates mais próximo e se inscrever para o programa. Este é um grande benefício para as pessoas que sofrem de artrite, pois podem cuidar seu corpo de uma forma completamente saudável e obter alívio da dor da artrite.

Você deve procurar centros de pilates autênticos e conversar com um fisioterapeuta experiente para entender a gravidade do seu problema. Você também pode praticar esses exercícios em casa sob a supervisão de um experiente treinador de pilates.

Benefício # 4: Reduzir a Fadiga

A fadiga é um dos problemas mais comuns enfrentados pelas pessoas que sofrem de artrite. A inflamação em suas articulações provoca dor e imobilidade insuperáveis, o que pode criar fadiga ao realizar atividades físicas. Nós exigimos que nossas articulações funcionem satisfatoriamente bem enquanto realizamos nossas tarefas diárias.

Você não pode suportar, correr, escrever e andar usando as articulações adequadamente. As pessoas que sofrem de artrite geralmente experimentam dor e uma perda de resistência ao executar tarefas básicas que requerem alguma atividade dos músculos das articulações. Isso acontece devido à inflamação nas articulações que os torna fracos e causa complicações adicionais no corpo. A mulher da prova usa anel de pilates

Normalmente, os exercícios de pilates são desenvolvidos de forma especial para ajudar os pacientes a melhorar a resistência dos músculos das articulações e, em última instância, a diminuir os problemas relacionados à fadiga. Os pacientes sentem-se revigorados enquanto realizam exercícios de pilates anti-fadiga, pois ajudam a melhorar a força de suas articulações e também reduzem a inflamação efetivamente.

Quando o corpo se sente re-energizado e revitalizado, a artrite pode não manter as articulações por um longo tempo. No entanto, requer dedicação e exercícios diários de sofredores para superar completamente os problemas relacionados à fadiga.

Benefício # 5: ganhar força

As pessoas que sofrem de artrite ficam fracas após algum período de tempo, se sua condição não está sendo tratada. Em alguns casos, mesmo os medicamentos não fornecem mais do que um alívio geral da dor torção que surge. Então é aí que o Pilates entra.

Um dos principais benefícios dos exercícios de pilates foi a sua eficácia no tratamento da artrite e suas múltiplas complicações que não se restringem apenas à falta de flexibilidade ou força.

No entanto, esse benefício fala principalmente do impacto positivo dos pilates na reconstrução da força nos músculos e articulações afetados.

Ao contrário dos exercícios pesados ​​relacionados ao peso, o pilates não exige que os pacientes com artrite levante pesos pesados ​​e sinos para ganhar força. É uma maneira muito subtil e acessível de melhorar a força corporal. Os exercícios de contração muscular estão incluídos na maioria dos programas de treinamento de pilates, pois ajudam a melhorar a força muscular usando uma técnica chamada contração excêntrica.

Outro grande benefício de seguir exercícios tão leves e fáceis de fazer é que os pacientes não ganham massa ou peso adicionados. Ao contrário dos regimes de construção do corpo, os exercícios de Pilates visam desenvolver a força muscular sutilmente, melhorando o desempenho dos músculos.

Benefício # 6: Ajuda a melhorar a postura

A dor corporal é uma das queixas mais comuns entre os pacientes com artrite. Isto é especialmente verdadeiro para as pessoas que sofrem de artrite da coluna vertebral. Esta é uma condição dolorosa em que os pacientes não conseguem endireitar as costas por um tempo prolongado. Em alguns casos, mesmo em pé firme e deitada se torna um grande problema devido à dor imensa. Esta situação surge por causa de uma postura imprópria.

Se a sua postura corporal estiver incorreta, como se você não distribuir seu peso corporal corretamente em sua coluna vertebral, você está obrigado a expor o risco de ataque de artrite. A falta de uma postura corporal adequada é a principal causa por trás da maioria dos problemas relacionados à artrite, especialmente na artrite da coluna vertebral, como já mencionado acima.

Como as pilates ajudam na melhoria da postura corporal? Treinadores de Pilates verificam a postura do seu corpo para quaisquer complicações e, em seguida, recomenda-lhe uma postura adequada que você deve manter ao longo do dia. Vários exercícios são então recomendados para artrite sofre para ajudar a melhorar a sua postura corporal. Esses exercícios melhoram o alinhamento do corpo e eliminam os pontos fracos.

Benefício # 7: Reduz o risco de ferimento

Os pacientes com artrite estão sempre em alto risco de sofrer lesões problemáticas por causa de suas doenças. Por exemplo, uma pessoa que sofre de artrite na região do joelho é altamente suscetível às lesões do osso e do ligamento, como uma lágrima ou ruptura. Isso pode acontecer a qualquer momento, ao caminhar, correr ou enquanto trabalha fora. A artrite não deixa margem para que tais lesões o alertem antes. No entanto, você ainda pode evitá-los usando exercícios de pilates.

Os exercícios de Pilates são especialmente concebidos para ajudar os pacientes com artrite, pois são vulneráveis ​​a várias complicações e lesões corporais. Ao seguir um programa de treinamento de pilates, os pacientes com artrite podem fortalecer suas articulações e músculos. Por isso, isso diminui as chances de ocorrência de lesões molestas. Na verdade, essas lesões tornam-se ainda mais perigosas durante o início da artrite.

Uma vez que você entenda as complicações criadas pela artrite, você pode tomar as medidas necessárias para melhorar sua condição física e mental geral. Isto é melhor conseguido através de pilates, que oferece um pacote completo de soluções para seus problemas físicos, como lesões e estresse.

Benefício nº 8: estado de espírito saudável

Muitos pacientes podem pensar que, como os exercícios de pilates lidam com doenças físicas, eles não têm um papel na criação de um estado de espírito saudável. Nada pode estar mais longe da verdade. Conforme discutido no primeiro benefício, os exercícios de pilates visam desenvolver uma consciência corporal completa, que também inclui a consciência mental de seu corpo.

Como tal, é semelhante ao Yoga neste aspecto, pois ambas as práticas visam o bem-estar físico e mental. No entanto, o aspecto mental dos pilates é muitas vezes ignorado pelas pessoas por alguma razão obscura. Grupo de pessoas idosas que se encontram na bola de pilates

Se você ainda está pensando como o pilates melhora seu estado mental, basta concentrar-se nos fundamentos de seus exercícios e seu impacto em seu corpo. Quando você o praticar após um período de tempo, você estará ciente de seus benefícios em todo o seu corpo. Não só sente-se relaxado, mas sua dor começará a diminuir. Até então, você poderá entender seu corpo de uma maneira até agora inexperiente.

Depois de começar a sentir-se relaxado e desenvolver uma consciência de seu corpo, seus comprimentos de onda mentais também retribuem as mesmas vibrações positivas e fazem você se sentir calmo. Todo o seu ser começa a vibrar de forma positiva, por assim dizer. É assim que os exercícios de pilates fazem você se sentir confiante ao desenvolver um estado de espírito positivo.

Benefício # 9: Ajuda na perda de peso

Os pacientes que sofrem de artrite estão em maior risco de sofrer ferimentos graves se permitirem aumentar seu peso corporal sem precedentes. Em muitos casos, pacientes com artrite obesa e com excesso de peso são os mais afetados. Quando seu corpo ganha peso adicional enquanto você ainda está lutando com artrite, você perde sua resistência física para lutar contra lesões.

Mesmo uma lesão leve pode ficar dolorosa se a perda de peso não for verificada durante um ataque de artrite. Recomenda-se assim manter seu peso no controle seguindo os exercícios de pilates.

Muitos exercícios podem ajudar na redução de peso para pacientes com artrite. Os exercícios aeróbicos são um dos exercícios mais comumente usados ​​ao lado de pilates para combater a artrite e proporcionar agilidade, flexibilidade e juventude ao corpo. Uma mistura de pilates e exercícios aeróbicos ajuda a melhorar os músculos e articulações afetados e proporcionar o equilíbrio necessário para eles.

Esses exercícios ajudam a reduzir significativamente o peso e tornam o corpo bonito, magra e ajustado. Esta é uma das principais razões pelas quais a maioria dos pacientes com artrite estão se voltando para pilates em grande número, a fim de melhorar sua resistência física e facilitar a perda de peso ativa, sem depender de suplementos como pílulas de perda de peso e medicamentos para queimadores de gordura.

Benefício nº 10: Versatilidade

O último mas um dos benefícios mais ignorados dos exercícios de pilates para sofredores de artrite é a sua versatilidade. Estes exercícios podem ser personalizados para diferentes pacientes, considerando seus diversos problemas. Geralmente, diferentes pacientes receberão diferentes horários de treinamento de pilates.

Se você sofre de artrite espinhal, seu programa de pilates será completamente diferente do de uma pessoa que sofre de artrite do joelho. Esta versatilidade incomparável de exercícios de pilates tornou um método de tratamento extremamente popular entre pacientes de artrite na sociedade de hoje.

Pilates deve ser feito com profissionais habilitados, busque aqui um horário para agendar uma consulta... em média uma aula de pilates custa R$250,00 ao mês no Rio de Janeiro. Um custo baixo para retirar suas dores nas juntas.


Comente:
se cadastre para comentar:
Homecare da Takie

Atendimento de Fisioterapia em casa (Homecare) com qualidade em toda zona sul. Profissional especializada em fisioterapia motora e cardiopulmonar, shiatsu, auriculoterapia e drenagem linfática. Anos de experiência tratando idosos e na recuperação motora.

Copacabana

Pedir Orçamento

Você pode vir nos visitar para que avaliemos o orçamento do serviço ou clicar abaixo.


Outras Matérias de Takie Kimura

Top 10 Benefícios de Pilates para pacientes com artrite

A artrite é uma doença auto-imune, caracterizada pela ação inflamatória e degenerativa dos ossos e cartilagens das articulações. Saiba mais como o Pilates pode ajudar pessoas que sofrem com dores nas articulações, por artrite ou por outras causas.