Benefícios de Pilates para Dor nas Costas

postado por Jousemberg Novato


Postado em 16/01/2018



Já sentiu dores nas costas? Saiba como o PILATES pode ajudar a aliviar essa dor com Jousemberg Novato (CREFITO2 152386)

As pessoas que desejam fortalecer suas costas para mantê-las saudáveis ​​podem se beneficiar com Pilates. Além disso, indivíduos que têm certas condições que causam uma ruptura da curva natural da coluna vertebral podem corrigir o alinhamento da coluna através das técnicas especializadas do método. Antes de considerar a cirurgia, os cirurgiões recomendam frequentemente medidas menos invasivas, incluindo exercícios de fortalecimento como o Pilates.

Quem pode se beneficiar?

Antes de embarcar em uma rotina de exercícios, os pacientes devem primeiro ter um exame físico completo realizado por um profissional habilitado. Se a dor nas costas é um problema, a origem do desconforto deve ser identificada profissionalmente porque algumas formas de exercício podem causar mais lesões. As pessoas com doença degenerativa do disco podem se beneficiar particularmente com o Pilates, pois o aumento do tônus ​​muscular ajuda a manter as estruturas ósseas da espinha.

company image

Como funciona?

Pilates é uma forma de exercício que se baseia no balé e outras formas expressivas de dança, e geralmente é guiado através de aulas particulares ou em grupo pequeno. Os exercícios estão concentrados no fortalecimento do núcleo do corpo, os músculos localizados em todo o tronco. Os músculos do núcleo são fundamentais para manter o corpo equilibrado e estável, e eles também trabalham para apoiar a coluna vertebral.

Outro elemento-chave para o sistema de exercícios Pilates é a disciplina mental. Parte do treinamento envolve o desenvolvimento de uma consciência do alinhamento da coluna vertebral para que a postura adequada possa ser mantida. A respiração controlada também é utilizada para aumentar a concentração e focar a atenção no centro do corpo.

company image

Qual equipamento é necessário?

Algumas classes básicas requerem apenas uma esteira de exercícios pessoais. Em configurações mais avançadas, equipamentos especializados como o reformador Pilates podem ser usados. As plataformas emanadas e cadeiras especiais também são empregadas em algumas aulas para promover o desenvolvimento dos músculos e equilíbrio do núcleo. Muitas classes usam grandes bolas que ajudam na melhoria da força e estabilidade.

company image

É difícil?

Pessoas de todos os níveis de habilidades podem se beneficiar de Pilates porque seus exercícios mais básicos funcionam bem para fortalecer o abdômen e as costas. À medida que os indivíduos avançam no programa, os exercícios se tornam mais desafiadores e os ganhos gerais de saúde tendem a aumentar.

company image

Não deixe as dores nas costas atrapalharem sua vida. Marque uma visita na FisioBerg e veja como Pilates pode mudar sua vida.


Comente:
se cadastre para comentar:
Jousemberg Novato

Login
Cadastre-se para comentar:
Minha Agenda

Marque já!! Escolha um horário rápido e fácil!! Escolha entre horários do dia 16/01 ou veja todos horários aqui

Pedir Orçamento

Você pode vir nos visitar para que avaliemos o orçamento do serviço ou clicar abaixo.

Compartilhar

Gostou deste blog? Que tal compartilhar com alguém que também precisa dessa informação?


Outras Matérias de Jousemberg Novato

Top 10 Benefícios de Pilates para pacientes com artrite

A artrite é uma doença auto-imune, caracterizada pela ação inflamatória e degenerativa dos ossos e cartilagens das articulações. Saiba mais como o Pilates pode ajudar pessoas que sofrem com dores nas articulações, por artrite ou por outras causas.