Gengivas sangrando podem causar perda dos dentes

postado por Rachel Dutra


Postado em 01/04/2018



Gengivas sangrando pode ser sinal de gengivite. Quando agravada pode causar a queda dos dentes. Para evitar que isto ocorra, vale a pena saber mais sobre essa condição e visitar um dentista.

OS PERIGOS DA GENGIVITE

Todo mundo que gosta de se cuidar tem seus rituais de beleza. E não deve se limitar apenas a maquiagem, roupas e cabelos...dentes saudáveis chamam a atenção!!. Agora imagine seu sorriso com dentes faltando. Ou imagine seu beijo com mau hálito. Se sua gengiva está sangrando pode ser que você tenha gengivite e se não for tratada trará diversos sintomas ruins para sua boca.

Como saber se tenho gengivite?

A gengivite pode ocorrer em qualquer idade, mas é mais comum entre os adultos. Se for detectada no seu estágio inicial, a gengivite pode ser revertida - portanto, visite seu dentista se notar qualquer um dos seguintes sintomas: • Gengiva vermelha, intumescida ou inchada, ou flácida. • Gengiva que sangra durante a escovação ou o uso do fio dental. • Dentes que parecem mais longos devido à retração da gengiva. • Gengiva que se separam ou se afastam dos dentes, criando uma bolsa. • Mudanças na forma como seus dentes se encaixam quando você morde. • Secreção de pus ao redor dos dentes e na bolsa gengival. • Mau hálito constante ou gosto ruim na boca.

Estágios da doença periodontal:

Gengiva saudável

Gengiva saudável é firme e não sangra. Ela se acomoda ou insere perfeitamente ao redor dos dentes.

Gengivite

A gengiva levemente inflamada, pode parecer avermelhada ou inchada e pode sangrar durante a escovação.

Periodontite

A gengiva começa a se soltar e a se retrair dos dentes. Isto permite que a placa bacteriana se mova em direção às raízes, as fibras de sustentação e ao osso.

Periodontite Avançada

As fibras de sustentação e o osso estão destruídos. Os dentes se tornam móveis e abalados e podem ter que ser removidos.

Como é tratada a gengivite?

• Os primeiros estágios da gengivite, de modo geral, podem ser revertidos por meio da escovação e do uso de fio dental corretos. Uma boa saúde bucal ajudará a evitar que a placa se forme. • Uma limpeza profissional feita pelo seu dentista é a única forma de remover a placa que se formou e endureceu - o tártaro. Seu dentista fará a limpeza ou raspagem de seus dentes para remover o tártaro acima e abaixo da linha da gengiva. Se o seu problema for muito sério, pode-se realizar um procedimento para aplainar a raiz nas suas partes mais profundas. Este procedimento ajuda a suavizar as irregularidades nas raízes dos dentes, dificultando o endurecimento da placa bacteriana.

Não deixe que a doença se torne em algo mais grave!!! Marque uma consulta com um dentista de confiança!!!


Comente:
se cadastre para comentar:
Rachel Dutra

Login
Cadastre-se para comentar:
Minha Agenda

Marque já!! Escolha um horário rápido e fácil!! Escolha entre horários do dia 12/12 ou veja todos horários aqui

Pedir Orçamento

Você pode vir nos visitar para que avaliemos o orçamento do serviço ou clicar abaixo.

Compartilhar

Gostou deste blog? Que tal compartilhar com alguém que também precisa dessa informação?


Outras Matérias de Rachel Dutra

Fatos curiosos sobre sarampo (vacinação é a única proteção?

Se você já ouviu falar sobre sarampo, você pode estar se perguntando o que você deve saber sobre esta doença. Continue lendo para aprender sobre o sarampo, como esta infecção viral se espalha, seus sintomas e como você pode ajudar a prevenir e tratá-lo.

Gengivas sangrando podem causar perda dos dentes

Gengivas sangrando pode ser sinal de gengivite. Quando agravada pode causar a queda dos dentes. Para evitar que isto ocorra, vale a pena saber mais sobre essa condição e visitar um dentista.

Sentindo dor no peito? (Pode não ser nada grave..confira aqui...)

Muitas pessoas vão para o hospital com dor no tórax (angina) achando que estão tendo um ataque cardíaco, mas na verdade é ansiedade. É improvável que uma pessoa jovem sem fatores de risco esteja tendo um ataque cardíaco, mas você ainda deve ir para a sala de emergência, se você experimentar os sintomas.

Astigmatismo (Saiba mais sobre como corrigir)

Astigmatismo é provavelmente o problema de visão mais incompreendido. Como a miopia, o astigmatismo é um erro refractivo, o que significa que não é uma doença ocular ou problema de saúde ocular; é simplesmente um problema com a forma como o olho concentra a luz.

Como verificar sua pele por câncer de pele.

Quanto mais cedo um câncer de pele é identificado e tratado, melhor a sua chance de evitar uma cirurgia ou, no caso de um melanoma grave ou outro câncer de pele, desfiguração potencial ou até mesmo a morte.

Entenda a lesão do Neymar

Torcer o tornozelo durante a prática esportiva é muito comum. Geralmente durante numa entorse ocorre o estiramento dos ligamentos ao redor do tornozelo, o que pode ser muito doloroso, podendo até chegar a ruptura dos mesmos. No caso do atacante Neymar - que fissurou o quinto metatarso do pé direito durante a vitória do Paris Saint-Germain sobre o Olympique de Marselha por 3 a 0, no domingo - todos acharam que a princípio seria um entorse simples, principalmente porque os exames iniciais não mostraram nada ligamentar. Mas devido à dor exacerbada, evidenciou-se que a energia da torção passou pelos ligamentos e foi tracionado o osso por um tendão, levando à fratura.