Algumas dicas para manter seus dentes saudáveis no natal

postado por Rachel Dutra


Postado em 28/12/2017



Veja algumas dicas de como manter os dentes saudáveis no natal e ano novo...

Cuidando dos dentes neste Natal 

A temporada de festa de natal e ano novo está em pleno andamento, e sem dúvida você vai querer fazer parte dela. Esta época do ano pode significar estragos para os dentes e as gengivas, portanto, se você quiser evitar uma viagem desnecessária ao dentista no ano novo, leia estas dicas para cuidar dos dentes neste Natal.

Aumento da ingestão de álcool

A maioria de nós se entregará a um copo ou a dois de torcida de Natal nesta temporada, mas vale a pena observar sua ingestão de álcool por mais razões do que uma. Em primeiro lugar, é uma fonte escondida de calorias, então, se você está tentando evitar um aumento de peso durante o Natal, esse é normalmente um bom lugar para começar. Em segundo lugar, aqueles copos de vinho tinto e refrigerantes de cor escura podem manchar seus dentes e atacar o esmalte se eles estiverem cheios de açúcar, o que pode levar a cáries. Mesmo as opções sem açúcar contêm ácidos nocivos, por isso, se você não pode evitar beber este Natal, beba uma palha e enxágue a boca bebendo água entre as bebidas alcoólicas.

Açúcar, açúcar e açúcar

O açúcar é inevitável no Natal, mas isso não significa que você deva deixá-lo arruinar seu sorriso. Dos açucares em cocktails, até a cereja no bolo (de Natal), seus dentes estão sob constante ataque de açúcar e ácidos. Se você puder, tente limitar seus deleites doces às refeições, para que você possa escovar os dentes após cada refeição e proteger o esmalte. Se seus dentes se sentem um pouco sensíveis após o Natal e você acha que pode precisar de um recheio, faça uma consulta com a gente para um exame completo e tratamento.

Uma noite ou duas na cidade

Se você bebeu demais na festa de Natal, pode ser tentador cair na cama assim que chegar em casa. Não desista da rotina de higiene bucal da hora de dormir, só porque é Natal - lembre-se de escovar, usar fio dental e enxágüe com água potável antes de ir para a cama, mesmo depois de uma noite fora, e seus dentes e gengivas agradecerão por isso. Não fazer isso significa que a bactéria ruim tem várias horas para atacar seus dentes, levando a acumulação de placa, cavidades e mau hálito - não é ideal se você está tentando fazer um beijo sob o visco.

Mantenha a ingestão de vitaminas

Sabemos que pode ser tentador no Natal para encontrar doces e chocolate, mas tente lembrar-se da ingestão de frutas frescas e vegetais nesta época do ano também. Não só você precisa dessas vitaminas para manter seu sistema imunológico em boa forma durante o tempo mais quente, mas ajuda a alimentar suas gengivas com as vitaminas essenciais necessárias para se manterem saudáveis ​​e fortes. A boa notícia é que muitos de nós desfrutem de uma placa de queijo no Natal, pois o queijo é cheio de cálcio, o que é ótimo para dentes e ossos, faz uma alternativa mais favorita aos dentes que os chocolates.


Comente:
se cadastre para comentar:
Rachel Dutra

Login
Cadastre-se para comentar:
Minha Agenda

Marque já!! Escolha um horário rápido e fácil!! Escolha entre horários do dia 12/12 ou veja todos horários aqui

Pedir Orçamento

Você pode vir nos visitar para que avaliemos o orçamento do serviço ou clicar abaixo.

Compartilhar

Gostou deste blog? Que tal compartilhar com alguém que também precisa dessa informação?


Outras Matérias de Rachel Dutra

Gengivas sangrando podem causar perda dos dentes

Gengivas sangrando pode ser sinal de gengivite. Quando agravada pode causar a queda dos dentes. Para evitar que isto ocorra, vale a pena saber mais sobre essa condição e visitar um dentista.