Nove Fatos sobre Branqueamento Dentário

postado por Beatriz da Fonseca Salgado


Postado em 21/10/1974



Dentes brancos são lindos e chamam atenção. Saiba mais como branquear seus dentes com a Dra Beatriz Fonseca (CRO 28133 RJ)

1. Seus dentes são como esponjas ... eles absorvem.

Seus dentes têm poros exatamente como sua pele ou uma esponja. Qualquer coisa que você coloque na sua boca que tenha cor será absorvida por esses poros. Vinho, café e tabagismo são extremamente ativos na coloração dos dentes. Ao longo do tempo, a cor natural dos dentes fica mais escura devido a essas manchas. Essas manchas nunca desaparecerão, a menos que você as remova ativamente. O gel de clareamento de dentes corretamente formulado funciona sendo absorvido pelos seus dentes e empurrando suavemente as manchas pelos poros.

company image

2. O branqueamento de dentes não danifica os dentes.

Assim como a escovagem agressiva de seus dentes, o abuso de qualquer tipo pode ser prejudicial. No entanto, se usado de acordo com as instruções, o branqueamento profissional dos dentes é incrivelmente seguro. O processo de clareamento usa ingredientes ativos para abrir temporariamente os poros nos dentes e levantar manchas. Após cada sessão de clareamento, seus dentes naturalmente remineralizam e reidratam.

 

3. A chave para o branqueamento dos dentes é a bandeija de branqueamento.

A maioria dos produtos de clareamento de dentes no mercado usa ingredientes ativos similares para branquear. A diferença é o dispositivo que é usado para manter o agente de clareamento no dente. Uma bandeja de clareamento verdadeiramente adequada garante que todos os ângulos de cada dente (independentemente de seus dentes serem retos ou não) recebam uma cobertura uniforme e consistente. Ao contrário das bandejas de fervura e bico, tiras de clareamento e luzes UV, as bandejas de branqueamento ajustadas eliminam a possibilidade de inconsistências e permitem que você mantenha seu lindo sorriso.

company image

4. A sensibilidade após o branqueamento dos dentes é normal.

Mais de 60% dos brasileiros têm dentes sensíveis. Isso é mais frequentemente causado por genética, esmalte fino ou dentes quebrados / danificados. Durante o processo de clareamento, é completamente normal que a sensibilidade ocorra. Os dentes tornam-se temporariamente desidratados, o que reduz a capacidade de isolar o nervo das mudanças de temperatura. A sensibilidade desaparecerá 12-36 horas após o branqueamento. Dentistas e higienistas recomendam um tratamento de flúor pós-clareamento para nutrir os dentes e promover a reidratação.

company image

5. O branqueamento de dentes leves ou UV é temporário.

A luz ultravioleta (UV) é uma freqüência de luz que funciona acelerando o gel de clareamento para agir mais rápido. Este processo somente pode ser oferecido sob supervisão do dentista. Embora seja muito rápido, não é uma opção para pessoas com dentes sensíveis. Além disso, os resultados são temporários e ainda devem ser mantidos (muitas vezes com bandejas de clareamento customizadas ou visitas odontológicas repetidas). O processo é incrivelmente caro e demorado.

As luzes LED azuis vendidas por "empresas de branqueamento de dentes durante a noite" não fazem nada. A luz é simplesmente uma cor azul, mas não cria uma freqüência de luz ultravioleta (UV). Gel não age de forma mais rápida com uma luz LED azul do que sem.

company image

6. As manchas nos dentes não podem ser removidas do dia para a noite.

Nenhum produto no mercado pode branquear em alguns minutos ou um dia. Quimicamente, é impossível que qualquer agente de clareamento penetre profundamente o suficiente nos dentes a essa velocidade. Se isso fosse possível, os dentistas não teriam que criar bandejas de clareamento customizadas. A verdade é que o processo de clareamento pode demorar cerca de 4 dias e até vários meses. Clientes com manchas severas devem ser pacientes com o processo e saber que cada sessão de clareamento remove anos de manchas. Uma vez que essas manchas se foram, é incrivelmente fácil de manter.

company image

7. Coroas dentárias não podem ser clareadas

Quando as coroas dentárias artificiais são instaladas, elas são criados para combinar a cor dos dentes circundantes. O material é criado com uma cor mais escura (ou mais clara) e nunca pode ser alterado. Elas não vão nem branquear nem manchar. O branqueamento de dentes não prejudica o trabalho dentário.

company image

8. O melhor momento para branquear os dentes é antes da cama

Imediatamente após o branqueamento (independentemente do produto que você usa), seus dentes são mais suscetíveis a resistir. Os poros em seus dentes são ligeiramente mais abertos e podem permitir mais facilmente as manchas. Sorriso Os profissionais brilhantes e dentista recomendam o branqueamento antes de dormir, pois reduz a oportunidade de coloração e dá aos dentes a noite para começar a reidratar e remineralizar.

9. Os dentes de todos não podem ser perfeitamente brancos

Independentemente das suas manchas, a cor natural (e a maquiagem genética) dos dentes de um indivíduo são definidas no nascimento. A única coisa que um produto de clareamento pode fazer é remover todas as manchas acumuladas ao longo do tempo. Infelizmente, a maioria dos dentistas não irá dizer-lhe isso nem dar-lhe-á qualquer tipo de reembolso se não funcionar. Você nunca saberá o quão branco seus dentes podem ser até tentar. Como ortodontista tenho grande prazer de oferecer ao mundo a oportunidade.

company image

Comente:
se cadastre para comentar:
Beatriz da Fonseca Salgado

Login
Cadastre-se para comentar:
Minha Agenda

Marque já!! Escolha um horário rápido e fácil!! Escolha entre horários do dia 12/12 ou veja todos horários aqui

Pedir Orçamento

Você pode vir nos visitar para que avaliemos o orçamento do serviço ou clicar abaixo.

Compartilhar

Gostou deste blog? Que tal compartilhar com alguém que também precisa dessa informação?


Outras Matérias de Beatriz da Fonseca Salgado